Reader Comments

10 Ideias De Suco Verde Desintoxicante

by admin HipatiaPress (2018-04-24)


10 Ideias De Suco Verde Desintoxicante

Passadas as festas, é hora de cuidar de mundificar organismo. Eu mudei completamente minha alimento isso já possui 9 meses e suco que melhor me adaptei foi verde (couve, laranja e gengibre) tomo no moca da manhã com mais víveres e também no jantar todos e cada um dos dias cheguei a ter incerteza se poderia fazer problema mas minha dietista diz que não.





Não temos evidências científicas que comprovem essa informação, porém podemos declarar que esses sucos, quando associados a uma refeição equilibrada e à prática de exercícios físicos, podem, sim, ser grandes aliados à perda de peso e, assim sendo, ajudar na diminuição da ventre.



Thaianna Velasco, dieteta funcional da Clínica Helena Costa, no Rio de Janeiro, ressalta que os sucos verdes são aqueles que misturam folhas verde-escuras com frutas e outros víveres considerados funcionais Como esse tipo de suco concentra alimentos de alto montante nutricional, esses mantimentos, juntos, formam uma bebida riquíssima em vitaminas, minerais e antioxidantes, capaz de trazer inúmeros benefícios à saúde”, diga.

A dietista Carla ressalta que esse tipo de suco é indicado para saúde óssea, vitalidade, em poucos casos de anemia e no processo de destoxificação - já que a couve e outros plantas verde-escuros favorecem a eliminação de toxinas no fígado especialmente.

A clorofila, pigmento que dá cor às plantas, dá ao suco verde não só uma cor mais atraente, mas também conseguir de fortalecimento do sistema imunológico, exclusão de toxinas do corpo e até combate à várias doenças, como a anemia e a resfriado, por ex.

Fontes de fibras, vitaminas, minerais, ricos em clorofila, ácidos fenólicos, glicosídeos e flavonóides, os sucos verdes agem como potentes catalisadores da exclusão de toxinas e possuem objetivo de fornecer ao organismo diversos nutrientes, ativando metabolismo e auxiliando os órgãos como um todo”, explica a nutricionista Karyna.

Número reduzido de profissionais indicam que a couve crua, por exemplo, mesmo sendo rica em vitaminas, minerais e fibras, possui uma substância chamada pró-goitrina que, quando preço consumida em excesso, se transforma em goitrina, impedindo a ingresso de iodo na glândula tireoide.